Páginas

segunda-feira, 13 de junho de 2011

MEC e MPOG autorizam a contratação de professores temporários

O Ministério da Educação e o Ministério do Planejamento Orçamento e Gestão autorizaram a contratação de 3 mil professores temporários por meio da Portaria Interministerial nº 149, de 10 de junho de 2011. As contratações, de acordo com a portaria, objetivam atender às demandas da Rede Federal de Educação Profissional e do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego – PRONATEC.
Os professores serão contratados por processo de seleção simplificado, por um período inicial de um ano, renovável pelo limite máximo de dois anos. A alocação das três mil vagas será feita mediante portaria a ser editada pelo Ministério da Educação
O diretor-geral do CEFET-MG, Prof. Flávio dos Santos, destacou que a inclusão do CEFET-MG entre as instituições que serão autorizadas a fazerem contratações demonstra o apoio do MEC no sentido de equacionar o déficit no quadro de docentes e de permitir a adequação ao limite de professores substitutos em 20%, atendendo à Medida Provisória (MP 525) de fevereiro deste ano, já convertida em Lei.
“Aguardamos a publicação da portaria pelo MEC que alocará as vagas, e, com isso, esperamos equalizar o quadro de professores da instituição. A contratação dos professores temporários atende à demanda emergencial que temos, já que se fossemos autorizados agora a realizar concursos públicos, esse processo só seria concluído dentro de quatro a cinco meses. Isto viabilizará a plena manutenção das atividades acadêmicas”, concluiu.
Assessoria de Comunicação Social/CEFET-MG
Fonte: http://www.cefetmg.br/noticias/2011/06/noticia0023.html


Por: Amanda Costa

Nenhum comentário:

Postar um comentário